sábado, 25 de julho de 2009

Nosso primeiro dia !
















Pessoal! Hoje é um dia muito Feliz para mim, nasce um sonho, e uma esperança de um mundo melhor para algumas crianças que o Criador colocou perto de Nós, ou o inverso.
Assim estamos nós na Vila Brás, são Leopoldo, Rio Grande do Sul Brasil!
Em dia muito frio, temperatura de 2 graus, inicia com um grupo de corações quentes:
· Luis Inácio Camargo Gré, um engenheiro de Segurança de Crianças;
· Cássio Garcez, Um Médico Social
· Katia Paul Cidade Moura, Uma Professora da Brás agora
· Cidade um Ergoprojeto
· Sensei Brandolff, Karate Uma Vida Melhor
· Maria Teresa, Uma Faixa Preta Social

Esta é a turma do Projeto KARATÊ UMA VIDA MELHOR, um projeto social, onde a saúde e a educação caminharão juntas, formando um bem estar aos seus Participantes.
Este projeto tem o apoio da Associação Comunitária Vila Brás e Colégio Municipal João Goulart e da Askab, academia de Karatê, onde sou um praticante do nobre esporte das mãos vazias.
Assim estamos entrando com mão vazias e o coração cheio de esperança neste mundo melhor.
Cidade
.

6 comentários:

  1. Parabéns a todos organizadorese deste maravilhoso projeto. Em especial ao Sensei Brandolff e Eng. Paulo Cidade que foram os precursores desta idéia e a colocaram em prática.
    Que Deus os abençoe e ilumine seus caminhos, para que desta obra saia grandes Homens.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pelo projeto!
    Que essas mãos vazias cultivem lindas flores.
    Oss!

    ResponderExcluir
  3. Um dia ficamos conversnado, após um treino eu e o Cidade, em frente a ASKAB. Começamos comentar o fenefício que o que o karate trouxe em nossas vidas,e, sonhamos como seria BOM ensinar isto para crianças e adolescentes, sem discriminá-los pela capacidade de poder pagar uma academia com um bom professor. Então o Paulo Cidade falou: faz um projetinho p'ra começar e vamos a luta; se for preciso eu banco até encontrar-mos parceiros. E aqui estamos, temos 57 crianças treinando, na Associação de Moradores da Vila Bras, felizes da vida. E ontem dia 13 de agosto de 2009 tivemos apromeira reunião para fundar uma ONG, para dar sustentação a este projeto. CONSEGUIMOS PARCEIROS,parabens amigo Cidade, vamos contribuir um pouquinho para UM MUNDO MELHOR. Ademar Pires Brandolff

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Tenho certeza que o projeto trará muitos frutos para a comunidade.

    Sucesso!
    Andre

    ResponderExcluir
  5. Hoje foi um dia muito importante para todos, e em especial para mim. Fui prestigiar o trabalho que vem sendo realizado pela ONG "Karate Uma Vida Melhor", e ao assitir a competição realizada entre as crianças participantes do projeto, pude perceber que em pouco tempo elas já entederam a essência dessa Arte Marcial. Enquanto observava a competição, tive um momento de reflexão, pois quando olhei para aquelas crianças competindo, participando, com determinação, esforço, concentração, etc..., a minha mente fez um retrocesso, e enxerguei-me ali, a alguns anos atrás, praticando e construindo o meu caráter, com os "Valores Morais" que o Karate nos ensina. Portanto, gostaria de parabenizar a todos, mas principalmente as crianças, pois todas já são vencedoras, de alguma forma, são vencedoras.

    ResponderExcluir
  6. parabens cencei vc ta fasendo um otimo trabalho

    ResponderExcluir